Estudantes da rede estadual de ensino ganham 1º lugar no Prêmio Jovem Pesquisador
A premiação ocorreu durante o XXV Simpósio Nacional de Recursos Hídricos
Estudantes do Colégio Estadual Murilo Braga (CEMB), localizado em Itabaiana, conquistaram o 1º lugar na categoria Ensino Médio, no Prêmio Jovem Pesquisador.
O projeto intitulado como "Avaliação Temporal da Qualidade da Água do Açude da Marcela" foi desenvolvido com a orientação do professor de química Marcos Santiago e a premiação ocorreu durante o XXV Simpósio Nacional de Recursos Hídricos, realizado entre os dias 19 a 23 novembro.
O Prêmio Jovem Pesquisador tem como objetivo reconhecer os jovens talentos da pesquisa e da inovação e a equipe vencedora contará com o apoio da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc). “Enquanto professor de escola pública, tenho muito orgulho desses jovens terem chegado onde chegaram, desbancando várias outras instituições. O Colégio Estadual Murilo Braga foi a única escola pública que estava concorrendo a esse prêmio, enquanto as outras eram do Instituto Federal”, comemorou Marcos Santiago.
O trabalho dos alunos identificou os danos da degradação ambiental decorrente da ação humana no açude de Itabaiana, gerando conscientização sobre a preservação dos recursos hídricos. “Desde o início do ano nós procuramos desenvolver uma experimentação com projetos químicos no laboratório do nosso colégio, para depois apresentarmos em eventos, em projetos da escola e também na UFS”, explicou a estudante e bolsista do projeto, Eduarda Góis.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Caçamba bate de frente com caminhão na rodovia das indústrias em Socorro
Cavalaria da PM apreende 140 quilos de maconha no bairro Albano Franco em Socorro
Secretário de Proteção e Defesa dos Direitos dos Animais de Socorro, Adriano Bandeira
Declaração confirma o distanciamento entre Emília Corrêa e Ricardo Marques