Estudantes da rede estadual de ensino ganham 1º lugar no Prêmio Jovem Pesquisador
A premiação ocorreu durante o XXV Simpósio Nacional de Recursos Hídricos

Estudantes do Colégio Estadual Murilo Braga (CEMB), localizado em Itabaiana, conquistaram o 1º lugar na categoria Ensino Médio, no Prêmio Jovem Pesquisador.
O projeto intitulado como "Avaliação Temporal da Qualidade da Água do Açude da Marcela" foi desenvolvido com a orientação do professor de química Marcos Santiago e a premiação ocorreu durante o XXV Simpósio Nacional de Recursos Hídricos, realizado entre os dias 19 a 23 novembro.
O Prêmio Jovem Pesquisador tem como objetivo reconhecer os jovens talentos da pesquisa e da inovação e a equipe vencedora contará com o apoio da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc). “Enquanto professor de escola pública, tenho muito orgulho desses jovens terem chegado onde chegaram, desbancando várias outras instituições. O Colégio Estadual Murilo Braga foi a única escola pública que estava concorrendo a esse prêmio, enquanto as outras eram do Instituto Federal”, comemorou Marcos Santiago.
O trabalho dos alunos identificou os danos da degradação ambiental decorrente da ação humana no açude de Itabaiana, gerando conscientização sobre a preservação dos recursos hídricos. “Desde o início do ano nós procuramos desenvolver uma experimentação com projetos químicos no laboratório do nosso colégio, para depois apresentarmos em eventos, em projetos da escola e também na UFS”, explicou a estudante e bolsista do projeto, Eduarda Góis.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

O cardeal americano, Robert Prevost é o sucessor do papa Francisco, ele adotou o nome de Leão XIV

Ministério do trabalho está regulamentando o trabalho em feriados e domingos no comércio

Prefeitura de Aracaju anuncia abertura da licitação para obras no Largo da Aparecida
