Esporte a favor do combate a violência

30/09/2015 19h39
Esporte a favor do combate a violência
A8SE

O esporte como forma de minimizar a violência, é esse o objetivo do I Torneio de Integração da Juventude contra a Violência. Estão participando da competição jovens assistidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos bairros Porto D´Anta, Coqueiral, Alto da Jaqueira, Soledade e Bairro Industrial.


No torneio os adolescentes participam de futsal, futebol e atividades recreativas. As equipes vencedoras receberam medalhas e se classificaram para disputar o troféu da etapa final, que acontece em setembro, no Parque Governador Augusto Franco (Sementeira).


Segundo a diretora do Departamento de Esportes da Funcaju, Silvânia Barros, a interação do jovem com a sociedade é uma das metas do projeto. "A proposta é promover essa interação entre os jovens de diversos Cras e integrá-los com a comunidade onde acontece o evento. É uma forma de inclusão social, de estimular a prática de esportes e contribuir também para a melhoria da qualidade de vida da população", explica.

O jovem Valcrides Cruz Filho, do Cras do Porto D´Anta, é capitão do time de futsal e diz que o torneio foi uma ótima iniciativa para quem gosta de esportes e de fazer novos amigos. "Estou adorando participar. Eu gosto muito de jogar bola, sempre jogo quando não estou estudando, e hoje já conheci muita gente nova de outras escolas", afirmou.

A capital sergipana é a terceira cidade do país a ingressar no Programa. As localidades prioritárias devem ser selecionadas segundo o índice de violência, particularmente de homicídios. O campeonato Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), Guarda Municipal, Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasc) e Secretaria de Governo (Segov).

Com informações da PMA

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: