Escola municipal realiza ‘Caminhada pela Paz` neste sábado

30/09/2015 19h42
Escola municipal realiza ‘Caminhada pela Paz` neste sábado
A8SE

Neste sábado, 3 de outubro, a partir das 15 horas, alunos, professores e coordenadores da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Juscelino Kubitschek realizarão uma grande caminhada pela paz, percorrendo as principais as ruas do bairro Coroa do Meio. A ação também vai contar com a participação de representantes de outras escolas da comunidade, movimentos populares, organizações não-governamentais e associação de moradores.

De acordo com a coordenadora pedagógica da Emef, Telma Andrade, a caminhada é resultado do 1º Fórum Antidrogas, realizado em julho deste ano para orientar os estudantes sobre os perigos causados pelo uso das drogas lícitas e ilícitas, com foco no crack e na maconha.

"Após o fórum, todos os segmentos da comunidade escolar construíram uma Carta de Responsabilidade com sugestões e alternativas para tentar minimizar o problema do uso de drogas entre adolescentes e jovens do bairro Coroa do Meio. Uma das metas é conscientizar as pessoas sobre esse tema, por isso realizaremos a caminhada", explica Telma Andrade.

Trajeto

A caminhada pela paz também contará com a participação da Polícia Militar de Sergipe e da Guarda Municipal. Terá como ponto de partida a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe (rua Renato Fonseca), seguindo pela avenida Mário Jorge, rua Construtor Genival Maciel, avenida Perimetral, rua Prof. Jugurta Feitosa Franco, rua Benedito Guedes, rua Valdemar Silva Carvalho, rua Maria Pureza de Jesus, rua Urbano Neto e rua Coronel José Figueiredo de Albuquerque.

Jornada Desportiva

Outra atividade resultante do 1º Fórum Antidrogas é a Jornada Desportiva da Emef JK, que acontecerá entre os dias 5 e 10 de outubro, com a participação de alunos da 1ª a 8ª séries. Serão realizadas competições esportivas e diversas modalidades, entre elas futsal, handebol, queimado, corrida de saco, cabo de guerra, dama e dominó.

"O trabalho de conscientização desenvolvido na escola acontece por meio de uma proposta pedagógica que enaltece a melhoria da qualidade de vida e a promoção da saúde, buscando capacitar os estudantes para que se tornem multiplicadores de informações", acrescentou a coordenadora pedagógica.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: