Envolvido em assassinato de adolescente é preso

30/09/2015 19h00
Envolvido em assassinato de adolescente é preso
A8SE

Depois de quase um ano de buscas, a polícia prendeu, Jéferson Santos Ramos, 21 anos, um dos envolvidos no assassinato da adolescente, Valeska Santos Gomes, 14 anos, crime ocorrido em fevereiro do ano passado. As buscas agora estão voltadas para localizar e prender, José Carlos, conhecido como ‘Cacau`, autor dos disparos. O crime foi motivado por uma briga entre torcidas, mas o alvo seria o irmão da vítima.
Jéferson foi preso no bairro Santos Dumont, no momento em que saia de casa e encaminhado a 4ª Delegacia

Crime

 

Valeska Santos (foto: Alberto Dutra)

O assassinato de Valeska ocorreu no dia 08 de fevereiro na esquina das ruas Carlito Melo com José Almeida, no bairro 18 do Forte, zona norte de Aracaju. Segundo informações da polícia, a adolescente morreu ao tentar defender o irmão.
"Tudo que minha filha queria era defender o irmão. Mataram minha filha sem ter nada a ver. Ela foi tomar a frente para Cacau, que mora na pracinha do Santos Dumont, não matar o irmão e foi baleada", disse na época a dona de casa Ângela Maria Santos.

 

Na época ficou comprovado que momentos antes do assassinato, o acusado teria discutido com o irmão da estudante. Os ânimos foram apaziguados e Valeska aconselhou o irmão a ficar em casa. Como o irmão não atendeu ao pedido, a menina teria ficado na porta de casa conversando com amigos. Neste momento os dois acusados voltaram armados em uma bicicleta.
Valeska teria entrado em desespero, correndo em direção à dupla. Diante da ação da menina ‘Cacau` teria sacado o revólver e disparado. A menina morreu antes mesmo de receber os primeiros cuidados médicos.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: