Entrega do RG passa a ser feita na Rua do Turista, na capital

A mudança é válida a partir da próxima segunda-feira, 19

Por SSP/SE 16/04/2021 11h21
Entrega do RG passa a ser feita na Rua do Turista, na capital

A partir da próxima segunda-feira, 19, o Instituto de Identificação Dr. Carlos Menezes (IICM) passa a entregar a carteira de identidade na Rua do Turista - antiga Rua 24 horas -, no Centro de Aracaju. No local, haverá a entrega dos documentos solicitados nos postos de atendimento da capital e da Região Metropolitana. A mudança ocorre em decorrência da realização de obras na sede da instituição.

O diretor do IICM, Jenilson Gomes, detalhou a reforma e explicou que a mudança é necessária para que não haja suspensão da entrega do documento ao cidadão. “A sede do IICM vai passar, nos próximos dias, por uma reforma fundamental na estrutura de caixa d'água. Em razão da obra, a entrega da carteira de identidade dos processos iniciados na Região Metropolitana passa a ser feita na Rua do Turista”, ressaltou.

O local, ainda conforme o diretor do Instituto, conta com estrutura adequada para o atendimento ao cidadão e de acordo com as medidas sanitárias para a redução dos riscos de contágio pela Covid-19.

No posto da Rua do Turista, será feita a entrega dos documentos solicitados nos postos do RioMar Shopping, Aracaju Parque Shopping, Shopping Prêmio, Rodoviária Nova e Sede. O cidadão pode acompanhar o andamento da solicitação por meio do site da Secretaria de Segurança Pública (SSP) com o número do protocolo da solicitação.

O IICM relembra que o prazo para a confecção do documento e entrega ao cidadão varia de 30 a 60 dias, podendo ocorrer atrasos, sendo essencial a verificação da situação do andamento do processo no site da SSP.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp