Empresa de tecnologia Callink anuncia investimento de R$ 30 milhões em Aracaju
A projeção é de que, até 2026, sejam gerados mais de 2 mil empregos diretos na capital
Aracaju vai receber a primeira unidade nordestina da Callink, empresa de BPO e soluções em atendimento e tecnologia.
Com investimento de R$ 30 milhões, a companhia já iniciou as obras da nova sede e deve começar as contratações ainda em setembro, com cerca de 100 vagas imediatas. A projeção é de que, até 2026, sejam gerados mais de 2 mil empregos diretos na capital.
A escolha da cidade ocorreu após estudos da empresa e contou com articulação da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semde).
A prefeita Emília Corrêa destacou que os interessados em uma vaga podem procurar a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) para cadastrar currículos e se qualificar.
Segundo o secretário da pasta, Dilermando Júnior, a chegada da Callink reforça a estratégia de atrair empresas inovadoras e ampliar a oferta de empregos. Já o CEO da companhia, Fabiano Batista, afirmou que o apoio do município foi decisivo para a escolha de Aracaju como sede no Nordeste.
Sobre a Callink
Com quase duas décadas de atuação, a Callink pertence ao Grupo Arcom e já conta com unidades em Minas Gerais e São Paulo.
A empresa emprega mais de 9 mil pessoas e atua em áreas como cobrança, serviços financeiros, vendas e prevenção a fraudes, além de investir em inteligência artificial e automação por meio do Callink Labs.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Superintendente da SMTT de Aracaju fala sobre péssimas condições de ônibus coletivo
Preparativos para o maior evento de tecnologia e inovação de Aracaju
Prefeitura de Aracaju prepara programação especial para celebrar o Dia da Sergipanidade
Preços de hortaliças e frutas seguem em queda nos mercados atacadistas