Emdagro faz alerta sobre o recebimento de sementes vindas do exterior sem autorização

Por Com informações da assessoria de comunicação 02/10/2020 14h15
Emdagro faz alerta sobre o recebimento de sementes vindas do exterior sem autorização
Assessoria de comunicação

 

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) estão fazendo um alerta à população sobre o recebimento de sementes de origem desconhecida. Os grãos estão chegando pelos Correios em diversos locais do país e os órgãos pedem que os cidadãos não abram as encomendas que contenham as sementes. Em caso de recebimento, é preciso procurar, imediatamente, o serviço de defesa vegetal da empresa.

Vale lembrar que qualquer importação de produtos de origem vegetal sem a devida autorização pode possibilitar a introdução de pragas e doenças no estado que não existiam ou já foram erradicadas. Tanto a Emdagro quanto o Ministério da Agricultura orientam que caso alguém receba ou tenha recebido sementes de outros países evitem o contato com elas e façam a entrega do material na sede da Secretaria Federal de Agricultura ou nos escritórios da Emdagro.

O cidadão que desejar poderá ainda entrar em contato com os respectivos órgãos através dos telefones (79) 3205-4900 [Mapa] e (79) 3234-2608 [Emdagro].

A diretora de Defesa Animal e Vegetal da Emdagro, Aparecida Andrade, deixa o alerta para as pessoas que receberem a encomenda ou até mesmo para aquelas que já tiveram contato com a semente. 

value.image
Foto: Assessoria de comunicação

“O pacote não deve ser aberto ou descartado no lixo, a fim de evitar o contato das sementes com solo e prejuízos para as áreas agrícolas e o meio ambiente. Da mesma forma, a orientação também vale para o cidadão que recebeu e plantou as sementes. Neste caso, entre em contato com o Mapa ou a Emdagro para agendar o recolhimento do material”. 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: