Em Sergipe, MPF acompanha investigações sobre a morte de homem em Umbaúba

O laudo médico constatou a causa da morte por asfixia mecânica e insuficiência respiratória aguda.

Por Redação do Portal A8SE 26/05/2022 12h03
Em Sergipe, MPF acompanha investigações sobre a morte de homem em Umbaúba

O Ministério Público Federal (MPF) informou nesta quinta-feira (26) que irá acompanhar as investigações sobre a morte de um homem colocado em viatura com gás durante abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Umbaúba, nesta quarta-feira, 25.

O homem identificado como Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, foi imobilizado e colocado dentro de um porta-malas da viatura da PRF. Segundo o laudo médico do Instituto Médico Legal (IML) foi constatado que a causa da morte foi devido à asfixia mecânica e insuficiência respiratória aguda.

Diante dos fatos, o MPF instaurou procedimento para acompanhar as investigações referentes ao caso. Inicialmente, requisitou informações à Delegacia de Polícia Civil de Umbaúba, assim como a solicitação à Polícia Federal que instaure inquérito para apurar os fatos e à Polícia Rodoviária Federal sobre o processo administrativo instaurado para fins de apuração da abordagem policial. O prazo é de 48 horas para que os órgãos enviem a resposta ao Ministério Público.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp