Em greve, trabalhadores técnico-administrativos fazem manifestação na frente da UFS

Categoria pede reajuste salarial e reestruturação do plano de carreira

Por Redação Portal A8SE 14/03/2024 09h55
Em greve, trabalhadores técnico-administrativos fazem manifestação na frente da UFS
Foto: Mira Marques

Trabalhadores técnico-administrativos da Universidade Federal de Sergipe realizaram, na manhã desta quinta-feira (14), uma manifestação na entrada de carros da instituição, como parte da greve definida na última segunda-feira (11) pela categoria.

Estiveram presentes representantes do Sindicato dos Trabalhadores Técnicos-Administrativos da UFS (SINTUFS), da Associação dos Docentes da UFS (ADUFS), os trabalhadores técnico-administrativos (TAE's) e alunos simpatizantes da greve.

No ato, os manifestantes segurarm cartazes e distribuiram planfetos para os carros que passavam pela entrada. Os técnico-administrativos reinvidicam a reestruturação do plano de carreira e reajuste salarial da categoria.

Por conta da greve, a Biblioteca Central (BICEN) da universidade está paralisada. Os serviços nas salas de aula e nos departamentos também estão suspensos. Por ser gerenciado por uma empresa terceirizada, o Restaurante Universitário (Resun-UFS) não será afetado e funcionará normalmente, com a exceção do serviço dos nutricionistas.

Em nota, UFS reconheceu a legítima manifestação. "E compromete-se a trabalhar para promover um ambiente de respeito, diálogo e construção coletiva dentro da Universidade e em colaboração com a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e com o Fórum Nacional de Gestão de Pessoas (Forgepe), em alinhamento com as demais instituições", diz em nota.

A Universidade ainda informa que participará de reunião do Forgepe, para tratar sobre a greve, bem como sobre possíveis alinhamentos entre as instituições representadas, através da Pró-reitora de Gestão de Pessoas da UFS.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp