Edvaldo Nogueira é empossado

Visivelmente emocionado, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira Filho (PC do B) e o vice-prefeito, Sílvio Santos (PT) foram empossados no início da tarde desta quinta-feira, em solenidade bastante concorrida no auditório do Tribunal de Justiça de Sergipe.

30/09/2015 19h00
Edvaldo Nogueira é empossado
A8SE

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira Filho (PC do B) chegou ao auditório do Tribunal de Justiça, no centro de Aracaju, por volta das 12h35, desta quinta-feira (1º). Sorridente e segurando no braço do vice-prefeito, Sílvio Santos (PT), antes de fazer o juramento, ele beijou os pais, Lourdes e Edvaldo Nogueira, e o filho, Maurício Soares Nogueira, do seu relacionamento com a deputada estadual Tânia Soares (PC do B). As boas-vindas ao prefeito e ao vice foram dadas pelo vereador Morita Matos (PDT) - que estréia no Parlamento - com uma rápida oração.

Edvaldo Nogueira (Foto:Márcio Dantas)

 

"Meu coração aloja um caleidoscópio de sentimento onde se misturam gratidão, respeito, honra, júbilo, esperança.....", disse Nogueira, após saudar as autoridades presentes entre elas, o governador Marcelo Déda (PT) presidente da BR-Distribuidora, José Eduardo Dutra, o presidente nacional do PC do B, Renato Rabelo, o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto.

Em seu discurso, Edvaldo disse que faz parte de uma geração que a lidar com o poder sem soberba, sem arrogância "e sem esquecer que o poder é uma delegação temporária de quem, verdadeiramente o detém, que é o povo de Aracaju".

Para ele, as eleições de 2008 têm um significado muito especial por não se tratar de um resultado isolado, "mas um resultado de um ciclo de vitória que começou em 2000 e que se ampliou em 2006 com a vitória de Marcelo Déda para o governo do Estado".

 

Edvaldo Nogueira (Foto: Márcio Dantas)

Reeleito para a função com mais de 140,9 mil votos, em Nogueira ressaltou o perfil "libertário" de Aracaju, observando que "esta brava cidade mantém viva as suas convicções políticas e não se deixa levar pela lábia insossa e vazia". O prefeito, cujo mandato seguirá até 31 de dezembro de 2011, ressaltou que os aracajuanos têm tradição progressista. "Depois da redemocratização, Aracaju nunca permitiu que os emissários do conservadorismo subissem àquelas simples, mas importantes escadas do Palácio Ignácio Barbosa".

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: