Dez cursos da UFS têm nota máxima no Enade 2019

O conceito 5 foi registrado nos campi de: São Cristóvão, Lagarto e Aracaju.

Por UFS 31/10/2020 11h18
Dez cursos da UFS têm nota máxima no Enade 2019

A Universidade Federal de Sergipe conquistou nota máxima em dez cursos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2019. O conceito 5 foi registrado nos campi de: São Cristóvão, com os cursos de Educação Física com habilitação em Ciência da Atividade Física e do Esporte, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia Eletrônica e Nutrição; Lagarto, com Enfermagem e Fisioterapia; e Aracaju, nos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Fonoaudiologia.

Segundo Dilton Maynard, pró-reitor de Graduação da UFS, o resultado é bastante positivo para a instituição. “Dos 32 cursos avaliados, apenas quatro ficaram abaixo da nota 4 e uma quantidade significativa obteve o conceito máximo”, diz.

Desempenho anterior

No Enade 2018, foram inscritos 1.945 alunos, sendo 788 ingressantes e 1.157 concluintes. Apenas os cursos Direito, Relações Internacionais e Administração (campus de São Cristóvão) conquistaram conceito 5, sete graduações a menos que o desempenho na edição de 2019.

O Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), composto também pela Avaliação de cursos de graduação e pela Avaliação institucional. Juntos eles formam o tripé avaliativo que permite conhecer a qualidade dos cursos e instituições de educação superior brasileiras. Os resultados do Enade, aliados às respostas do Questionário do Estudante, são insumos para o cálculo dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp