Deso é obrigada a explicar irregularidades no abastecimento da capital

30/09/2015 19h08
Deso é obrigada a explicar irregularidades no abastecimento da capital
A8SE

O inconveniente rodízio de água, iniciado há exatas duas semanas continua a provocar desavenças, inclusive algumas delas levadas ao Ministério Público, como a apresentada na tarde desta segunda-feira (06) a uma comissão no referido órgão acima citado.

De acordo com a promotora de Justiça Euza Missano, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) tem de explicar como com o rodízio, um determinado usuário pode ter consumido mais que durante o período anterior ao racionamento.

"A obrigação da companhia, a pedido do Ministério Público, é a distribuição de água através de carros pipa e desconto proporcional nas contas e serviços de todos os consumidores de Aracaju, além de dano moral coletivo", disse a promotora.

A Deso, por sua vez comunicou ao Ministério Público que o rodízio vai continuar até o final do período de estiagem, pois o reservatório está quase 1,70m abaixo do nível do normal; além disto, a companhia informou que a partir da próxima quarta-feira (08), o rodízio deve ser estendido aos conjuntos habitacionais de Nossa Senhora do Socorro.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: