Descaso com a higiene coloca em risco à saúde da população
O Portal Atalaia Agora recebeu denúncias de que o abate do boi é feito no chão , num ambiente total inóspito e que coloca em risco a saúde pública. os trabalhadores não usam luvas e botas, a carne é má acondicionada e ainda é transportada para pontos de vendas em cima de carroças.

O matadouro da cidade de Nossa Senhora das Dores, a 70 quilômetros da capital, está sendo alvo de críticas por parte da população quanto aa falta de higiene e a falta de condições propícias para o abate de animais. O Portal Atalaia Agora recebeu denúncias de que o abate do boi é feito no chão , num ambiente total inóspito e que coloca em risco a saúde pública. os trabalhadores não usam luvas e botas, a carne é má acondicionada e ainda é transportada para pontos de vendas em cima de carroças.
ABATEDOURO
De acordo com moradores, o matadouro do município já foi alvo de várias denúncias durante mais de 10 anos. "Em 2007 ele ia ser interdiçada, mas o prefeito da época fez alguns reparos e ele continuou funcionando. Com a ação do tempo e a falta de manutenção e de novos investimentos ele foi se deteriorando. Agora está em uma situação deplorável", denuncia o morador José Carlos Santana. Ele ainda disse que o mau cheiro no lugar é insuportável e que a falta de higiene durante o abate de gado enoja qualquer pessoa. "As práticas inadequadas de abate prejudicam à saúde do consumidor e do trabalhador, além de ser um lugar de extrema crueldade contra os animais e a degradação ambiental", afirmou.
Segundo denuncias as carnes ficam expostas no chão e mesmo no banheiro, crianças tem livre acesso ao local onde o gado é morto e restos de carne são jogados nos terrenos próximos ao matadouro. "É um desrespeito total aos padrões mínimos de higienização e segurança. É absurda a situação desse matadouro municipal, que vive um total descaso e abandono", ressaltou o morador.
De acordo com o prefeito de Nossa Senhora das Dores, Aldon Luiz dos Santos, o governo do Estado já destinou uma verba em torno de R$ 2 milhões para a construção de um novo matadouro. Ele explicou que o matadouro municipal foi construído em 1983 e a estrutura, apesar de ter passado por algumas reformas, continua deteriorada.
"Acredito que no primeiro semestre de 2010 a cidade já ganhe um novo matadouro. A obra já está em licitação em caráter de urgência. O novo matadouro será igual ao de Propriá, com toda a estrutura e equipamentos necessários para o abate e conservação da carne", disse o prefeito.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Hospital de Cirurgia se prepara para oferecer atendimento pediátrico de alta complexidade

Programa de intervenção vem trazendo resultados positivos com crianças e adolescentes com TEA

Pesquisa mostra que o acesso à rede, pode parecer simples, mas não é tão fácil

Direto de Brasília 17/09/25 - Aprovada PEC blindagem

Caso Lael: até sexta-feira a justiça vai ouvir várias testemunhas pela morte do advogado
Mais acessadas
Aracaju sediará Congresso Brasileiro de Microbiologia e o Food Micro Latino em outubro de 2025
Aracaju sediará o I Fórum das Cidades Sergipanas para debater planejamento urbano e ordenamento jurídico
Governo Lula se mantém com 51% de desaprovação e 46% de aprovação, mostra pesquisa Quaest
Governo de Sergipe inicia pagamento dos servidores estaduais em 29 de setembro
Projeto “Tamo Junto Aracaju” leva serviços de saúde ao bairro Industrial neste sábado (20)
Mais notícias
-
5 horas, 21 minutos Incêndio atinge apartamento na Barra dos Coqueiros
-
8 horas, 46 minutos Decreto prevê desapropriação de 85 mil metros quadrados para construção da nova ponte Aracaju-Barra
-
9 horas, 8 minutos Hospital de Cirurgia realiza primeiro implante do dispositivo Impella pelo SUS em Sergipe