Descaso com a higiene coloca em risco à saúde da população
O Portal Atalaia Agora recebeu denúncias de que o abate do boi é feito no chão , num ambiente total inóspito e que coloca em risco a saúde pública. os trabalhadores não usam luvas e botas, a carne é má acondicionada e ainda é transportada para pontos de vendas em cima de carroças.
O matadouro da cidade de Nossa Senhora das Dores, a 70 quilômetros da capital, está sendo alvo de críticas por parte da população quanto aa falta de higiene e a falta de condições propícias para o abate de animais. O Portal Atalaia Agora recebeu denúncias de que o abate do boi é feito no chão , num ambiente total inóspito e que coloca em risco a saúde pública. os trabalhadores não usam luvas e botas, a carne é má acondicionada e ainda é transportada para pontos de vendas em cima de carroças.
ABATEDOURO
De acordo com moradores, o matadouro do município já foi alvo de várias denúncias durante mais de 10 anos. "Em 2007 ele ia ser interdiçada, mas o prefeito da época fez alguns reparos e ele continuou funcionando. Com a ação do tempo e a falta de manutenção e de novos investimentos ele foi se deteriorando. Agora está em uma situação deplorável", denuncia o morador José Carlos Santana. Ele ainda disse que o mau cheiro no lugar é insuportável e que a falta de higiene durante o abate de gado enoja qualquer pessoa. "As práticas inadequadas de abate prejudicam à saúde do consumidor e do trabalhador, além de ser um lugar de extrema crueldade contra os animais e a degradação ambiental", afirmou.
Segundo denuncias as carnes ficam expostas no chão e mesmo no banheiro, crianças tem livre acesso ao local onde o gado é morto e restos de carne são jogados nos terrenos próximos ao matadouro. "É um desrespeito total aos padrões mínimos de higienização e segurança. É absurda a situação desse matadouro municipal, que vive um total descaso e abandono", ressaltou o morador.
De acordo com o prefeito de Nossa Senhora das Dores, Aldon Luiz dos Santos, o governo do Estado já destinou uma verba em torno de R$ 2 milhões para a construção de um novo matadouro. Ele explicou que o matadouro municipal foi construído em 1983 e a estrutura, apesar de ter passado por algumas reformas, continua deteriorada.
"Acredito que no primeiro semestre de 2010 a cidade já ganhe um novo matadouro. A obra já está em licitação em caráter de urgência. O novo matadouro será igual ao de Propriá, com toda a estrutura e equipamentos necessários para o abate e conservação da carne", disse o prefeito.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua
Sergipe é um dos 9 estados que apresentam tendência de alta nos casos associados à covid-19
Celebrado o dia mundial de combate ao câncer
Câmara de vereadores de Aracaju inicia ano legislativo com nova composição
Governo do estado realiza cerimônia de premiação do Sergipe no pódio Melhores do ano 2024
Mais acessadas
Adolescente é apreendido por disseminação de moeda falsa em Aracaju
Dupla é presa por porte ilegal de arma de fogo em Aracaju
BPRv registra redução de 28% nos acidentes em rodovias sergipanas
Coro Sinfônico da Orsse abre inscrições para cantores voluntários
Três homens são presos após furtarem ar-condicionado de UBS em Aracaju
Mais notícias
-
6 horas, 35 minutos Jovem acolhida pela Assistência Social de Aracaju conquista 1º Lugar em Engenharia Mecânica na UFS
-
7 horas, 21 minutos BPRv registra redução de 28% nos acidentes em rodovias sergipanas
-
10 horas, 25 minutos Mulher é presa por conduzir motocicleta roubada na BR-101 em Estância