Deputada Ana Lúcia reassume mandato

30/09/2015 19h09
Deputada Ana Lúcia reassume mandato
A8SE

Depois de dois anos licenciada para assumir a Secretaria de Estado da Inclusão e Desenvolvimento Social (Seides), a deputada estadual Ana Lúcia Menezes (PT) assumiu durante a sessão desta quarta-feira, 22, o mandato parlamentar. Em seu primeiro pronunciamento, a deputada prometeu aos colegas professores continuar a luta em defesa dos profissionais do magistério e da escola pública, mas também pela transformação da sociedade.
"É com muita alegria que ocupo a tribuna na manhã de hoje retornando a esta Casa pelo voto popular. Hoje no meu retorno tenho a alegria de ver nesta Casa e na sua parte externa as pessoas e segmentos organizados aqui presentes", disse. O retorno de Ana Lúcia coincidiu com o início da 10ª Semana em Defesa e Promoção da Educação Pública, promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE).

As galerias da Assembleia ficaram lotadas por pessoas e representantes de entidades e movimentos sociais que vieram prestigiar a posse da deputada Ana Lúcia, a exemplo do deputado federal Iran Barbosa (PT), o vereador Chico Buchinho (PT), professor Rui Belém, representado o reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS); o presidente dos sindicatos dos Professores, Joel Almeida; dos Jornalistas, George Washington; e o vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Antônio Morais; representantes de movimentos sociais, culturais, quilombolas, ONGs, entre outros.

Durante seu discurso, a deputada Ana Lúcia lembrou que foi eleita para ser parlamentar de Sergipe oriunda dos movimentos sociais, especialmente do movimento sindical, apoiada por pessoas que, assim como ela, sonham que é possível construir uma outra sociedade. "Eu me constitui, desde a minha infância, no campo da esquerda, o campo que não acredita que seja possível humanizar e melhorar a sociedade com o capitalismo", afirmou, ressaltando que o dia de hoje não é de celebração.

A deputada Ana Lúcia lembrou que após anos de luta da esquerda em busca de igualdade de diretos entre pessoas e segmentos tão diferente, em 2006 foi possível uma grande vitória, com a ruptura política em Sergipe, com a vitória de Marcelo Déda para o governo do Estado. "Porque o rompimento estrutural, necessário às grandes transformações da sociedade brasileira só pode acontecer quando as forças populares tiverem o domínio da cultura, econômico, social e da política", afirmou.

Ana Lúcia destacou a convocação recebida pelo governador Marcelo Déda, no início do seu mandato, para assumir a pasta da Assistência Social, que não era a que estava acostumada no seu dia-a-dia (a Educação). "E ele me disse: ‘Companheira, você tem um perfil dentro do partido para fazer um projeto que nós acreditamos e eu confio em você`. E eu aceitei essa missão partidária", disse, acrescentando que deu o melhor de si para cumprir essa missão.
Fonte ( Agência Alese)

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: