Defesa Civil alerta para possibilidade de chuvas moderadas durante fim de semana em Aracaju

A previsão é do Centro de Previsão de Tempo e Estudo Climáticos (CPTEC).

Por Redação do Portal A8SE 22/10/2021 12h13
Defesa Civil alerta para possibilidade de chuvas moderadas durante fim de semana em Aracaju
Foto: Sérgio Lima

O fim de semana deve ser de chuvas moderadas em todo o território de Aracaju. A previsão é do Centro de Previsão de Tempo e Estudo Climáticos (CPTEC) e um alerta foi emitido pela Defesa Civil.

A recomendação é para que a população redobre os cuidados e a atenção, especialmente em áreas de risco, diante da instabilidade e possíveis impactos ambientais provocados pelo clima.

Caso sejam identificados possíveis riscos, o órgão pode ser acionado através do serviço emergencial 199, que funciona 24h.

Serviço de Alerta

O serviço de alerta possibilita o recebimento antecipado quanto as informações que indicam a ocorrência e possibilidades de chuvas, maré, ventos fortes e outros fenômenos.

Quem deseja receber essa notificação deve enviar uma mensagem via SMS para o número 40199 e digitar no campo da mensagem o número do CEP de sua localização de preferência ou moradia. O serviço é gratuito e permite o cadastro de mais de um CEP.

"Estamos em atenção aos chamados que possam surgir para atendimento às demandas da população", frisou o secretário da Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp