Deda garante não haver intenção de vender o Banese
Rebatendo as informações do deputado federal Mendonça Prado (DEM-SE), segundo as quais o Banco do Estado de Sergipe (Banese) estava na lista dos possíveis "compráveis" pelo Banco do Brasil, o governador Marcelo Déda disse que há apenas boato por parte de pessoas que tentam enfraquecer a instituição.
O governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT) disse nesta sexta-feira (6) não haver intenção de vender o Banco do Estado de Sergipe (Banese), como afirmou, esta semana, o deputado federal Mendonça Prado (DEM).
"Esse é um boato que deve merecer todo o repúdio dos sergipanos de bom-senso. O Banese é coisa séria e não podemos admitir que queiram fazer política causando a instabilidade da instituição", disse.
Deda garantiu não haver proposta de compra do Banco por parte do Banco do Brasil, o que teria motivado Mendonça a impetrar uma ação na Justiça para tentar impedir uma possível negociação da instituição bancária. "Mesmo se houvesse a intenção por parte do BB, o Governo de Sergipe diria ‘não` à venda", afirmou.
Para ele, a intenção desses "boatos" é fragilizar o banco. "Numa época de crise das instituições financeiras, essa atitude é uma ação política nefasta que pretende trazer problemas ao Banese e prejudicar a economia sergipana", afirmou.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Ação da prefeitura de Aracaju em parceria com a justiça federal reanalisa benefícios assistenciais negados
O famoso Barco de Fogo é reconhecido como manifestação cultural nacional
Sergipe se consolida como roteiro de destaque no calendário do turismo
Banese Card realiza a operação zero dívida
Saiba com um especialista como cuidar e prevenir dor na lombar
Mais acessadas
Polícia Civil prende professor de futebol investigado por aliciamento e estupro de vulnerável em Itabaiana
Motociclista morre após perder controle e sair da pista na SE-200, em Porto da Folha
Carro com três ocupantes capota e cai em canal na zona sul de Aracaju durante a madrugada
Funcap lança edital para seleção de atrações da Segundona do Turista 2026
Concerto ‘Sopros da Tradição’ abre Série Cajueiros 2026 na quinta-feira (9)
Mais notícias
-
3 minutos Polícia Civil prende professor de futebol investigado por aliciamento e estupro de vulnerável em Itabaiana
-
17 horas, 56 minutos Desmatamento ilegal é flagrado e interrompido após denúncia em Gararu
-
19 horas, 6 minutos Funcap lança edital para seleção de atrações da Segundona do Turista 2026