Deda garante não haver intenção de vender o Banese
Rebatendo as informações do deputado federal Mendonça Prado (DEM-SE), segundo as quais o Banco do Estado de Sergipe (Banese) estava na lista dos possíveis "compráveis" pelo Banco do Brasil, o governador Marcelo Déda disse que há apenas boato por parte de pessoas que tentam enfraquecer a instituição.
O governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT) disse nesta sexta-feira (6) não haver intenção de vender o Banco do Estado de Sergipe (Banese), como afirmou, esta semana, o deputado federal Mendonça Prado (DEM).
"Esse é um boato que deve merecer todo o repúdio dos sergipanos de bom-senso. O Banese é coisa séria e não podemos admitir que queiram fazer política causando a instabilidade da instituição", disse.
Deda garantiu não haver proposta de compra do Banco por parte do Banco do Brasil, o que teria motivado Mendonça a impetrar uma ação na Justiça para tentar impedir uma possível negociação da instituição bancária. "Mesmo se houvesse a intenção por parte do BB, o Governo de Sergipe diria ‘não` à venda", afirmou.
Para ele, a intenção desses "boatos" é fragilizar o banco. "Numa época de crise das instituições financeiras, essa atitude é uma ação política nefasta que pretende trazer problemas ao Banese e prejudicar a economia sergipana", afirmou.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Termina hoje mais uma edição da Semana Nacional da Conciliação
Segunda edição do Xirê Toré acontece amanhã no Museu da Gente Sergipana
Revisão Final para o ENEM 2025 deve reunir cerca de 6 mil estudantes da Rede Estadual
Projeto Orquestra na Estrada acontece hoje às 19h na Paróquia Nossa Senhora do Desterro