Déda confirma exoneração de Juquinha do PT

Avisando que "ninguém no seu governo está autorizado a fazer besteira", o governador Marcelo Déda confirmou que assinou a exoneração do seu companheiro José Menezes de Carvalho, o "Juquinha do PT", atendendo a pedido do secretário José Fernandes de Lima, da Educação.

30/09/2015 19h02
Déda confirma exoneração de Juquinha do PT
A8SE

O governador Marcelo Deda (PT) confirmou ontem que exonerou, realmente, o petista José Menezes Carvalho, o “Juquinha do PT”, a pedido do secretário estadual da Fazenda, José Fernandes de Lima.

Cauteloso, Deda disse não saber os detalhes que motivaram o pedido, mas fez questão de dizer, no entanto, que “ninguém do PT, do PC do B ou de qualquer outro partido tem autorização para fazer besteira” no governo. “Ninguém”, reafirmou, durante entrevista à radialista Magna Santana, da Liberdade FM, no início da manhã.

O governador negou que tenha recebido relatórios ou dossiê apontando irregularidades cometidas por Juquinha, que era assessor da Seed, mas atuava no comando da Diretoria Regional de Lagarto, conhecida com DR2, desde que a vaga foi aberta com a saída de Vanda Monteiro, que deixou o governo para ser secretária da Saúde de Lagarto, de cujo município o irmão, Valmir Monteiro (PSC), é prefeito.

Juquinha não foi localizado para falar sobre o assunto, apesar das insistentes ligações para o seu telefone celular. Informações de pessoas ligadas ao governo, no entanto, dão conta que ele teria sido exonerado por conta de sérios problemas de ordem administrativa. O que se comenta é de que ele teria feito contratos supostamente superfaturados para realização de reformas em escolas do Estado. Na época em que integrou a Secretaria de Educação de Lagarto, o petista também foi alvo de denúncias em decorrência de problemas com a merenda escolar.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: