Crianças assistidas pela Oncologia recebem presentes

O evento celebrou o mês da Páscoa e antecipou as festividades do Dia do Índio, comemorado no próximo dia 19.

30/09/2015 19h08
Crianças assistidas pela Oncologia recebem presentes
A8SE

Com as mãos abarrotadas, a pequena M.O., de apenas 11 anos, mal conseguia segurar tantos presentes. Paciente do Centro de Oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), a menina foi uma das crianças contempladas com a distribuição de brinquedos que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 16, na unidade. O evento celebrou o mês da Páscoa e antecipou as festividades do Dia do Índio, comemorado no próximo dia 19.

"Por causa do feriado da Semana Santa, não tivemos oportunidade de reunir os pacientes, pois muitos estavam em casa com os familiares. Hoje estão todos aqui em mais um momento de confraternização, mostrando a importância dessa interação entre os usuários e os profissionais de saúde", disse a coordenadora do Centro de Oncologia, Rute Andrade.

Bolo (Foto:ASN)

 

Feliz com a boa recuperação no tratamento, o garoto C.P., que também luta contra o câncer, ficou empolgado com tantos brindes, lanches e até ovos de Páscoa. "Neste mês é meu aniversário. Estou fazendo nove anos e agora ganhei o que eu queria: um carrinho", contou satisfeito.

Voluntariado

De coração aberto e cheia de disposição, a oficial administrativa Maria do Carmo Silva se transformou em ‘Tia Carminha` para se dedicar exclusivamente à recreação da garotada. "Em todas as festinhas, dou uma pausa no serviço burocrático e me realizo vendo o sorriso dos pequeninos. É uma grande satisfação", afirmou.

Voluntários das casas de apoio que atuam no acolhimento aos pacientes com câncer em Sergipe também participaram da atividade, que contou ainda com a alegria dos palhaços do grupo UTrIso. Sempre dispostos a levar alegria para as crianças e adultos assistidos pelo Centro, eles não pouparam energia para arrancar boas gargalhadas dos pacientes.

Para os pais, o sentimento é de gratidão. A dona de casa Sílvia Regina e a filha M.C., que faz sessões semanais de quimioterapia, não perdem nenhum evento da unidade. "Nós seguimos o lema ‘Oncologia é só alegria` porque apesar da dor de enfrentar uma doença tão grave, não nos entregamos à tristeza", frisou Sílvia.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: