Cresce a frota de motocicletas e também o número de mortes

30/09/2015 19h00
Cresce a frota de motocicletas e também o número de mortes
A8SE

 

acidente de moto (Foto: Douglas Magalhães)

Preços mais acessíveis e facilidades de financiamento são dois dos principais fatores que têm aquecido a venda de motos no mercado sergipano. Em Aracaju, o quadro é visível nas vias públicas. Conforme dados da SMTT, atualmente circulam na capital sergipana 30 mil motocicletas e a estimativa do órgão municipal é que essa frota chegue a 60 mil em cinco anos.

Mas o que significa uma maior acessibilidade a meios de transporte para uma fatia da população, pode representar uma dor de cabeça para os órgãos que trabalham com trânsito na cidade. O número de acidentes envolvendo motos é assustador. De acordo com Marciel Gomes, diretor do Departamento de Estatística da SMTT, no ano de 2007, 24 motoqueiros morreram. Em 2008, esse número subiu para 33. Só esta semana foram registrados dois acidentes, um com vítima fatal.

acidente (f)

 

O motociclista, Jéferson dos Santos Costa, 26 anos, foi colhido por um veículo na Avenida Visconde de Maracaju, zona norte da cidade na noite dessa quarta-feira (07). Segundo testemunhas, a vítima teria avançado o sinal preferencial. Jéferson morreu no local.
Na manhã desta quarta-feira (09) mais um acidente envolvendo moto e mais uma vez, a causa foi invasão da preferência por parte do motoqueiro.
O diretor de operações da SMTT capitão José Luiz, explica que muitas vezes o motoqueiro age com imprudência. Segundo ele, mesmo com toda fiscalização ainda são muitos os motoqueiros que insistem em circular sem o capacete. Outra gravidade é que muitos andam em alta velocidade e não respeitam a sinalização.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: