Sergipe

Covid: apesar de nota do Ministério da Saúde, SE mantém vacinação de adolescentes sem comorbidades

Sergipe manterá a vacinação contra covid-19 de adolescentes sem comorbidades, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES). A notícia vem após uma nova nota informativa do Ministério da Saúde, emitida nesta quinta-feira (16), recomendar a vacinação apenas dos adolescentes com comorbidades.

A pasta afirma que espera posicionamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) “para tomar novas decisões”. A nota informativa diz ainda que além do grupo com comorbidades, devem ser vacinados os adolescentes privados de liberdade e com deficiência permanente.

Hoje, a SES, por meio do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), solicitou informações à Anvisa sobre a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos.

O pedido também leva em conta um evento adverso grave ocorrido em São Paulo relacionado ao imunizante da Pfizer que está sob investigação. Capitais como Salvador e Natal paralisaram a vacinação dos adolescentes sem comorbidades, enquanto o Distrito Federal decidiu continuar.

A nota do Ministério da Saúde é publicada 14 dias após uma outra nota em que era recomendada a vacinação de adolescentes sem comorbidades.