Covid-19: pesquisa do IBGE mostra que pessoas estão flexibilizando isolamento social
O número de pessoas que afirmaram ter ficado rigorosamente isoladas apresentou queda saindo de 576 mil em agosto para 444 mil em setembro
Nesta sexta-feira (23), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, divulgou uma pesquisa sobre dados relacionados ao cenário da pandemia em Sergipe. Entre os números apresentados, há a análise sobre a taxa de isolamento social. O comparativo entre os meses de agosto e setembro, mostra que as pessoas estão ficando cada vez menos isoladas.
Na pesquisa, o IBGE investigou se as pessoas fizeram alguma restrição por conta da pandemia. Os resultados mostram que 64 mil pessoas em Sergipe afirmaram não ter feito nenhuma restrição. Apesar disso, entre os meses de agosto e setembro, cresceu de 690 mil para 738 mil, o número de pessoas que afirmaram ter reduzido o contato, mas que continuaram saindo de casa e/ou recebendo visitas.
As pessoas que afirmaram ter ficado em casa e que só saíram por necessidade básica apresentou leve aumento de 1.013 milhão para 1.069 milhão de pessoas. O número de pessoas que afirmaram ter ficado rigorosamente isoladas apresentou queda saindo de 576 mil, em agosto para 444 mil em setembro. Das pessoas que não fizeram restrição (64 mil), 22 mil delas têm entre 14 a 29 anos. Na análise, constatou-se que, praticamente o total de pessoas que não fizeram restrições durante a pandemia (20 mil) apresentam um rendimento per capita menor que ½ salário-mínimo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
O ano de 2026 começa com muitas perspectivas; muitas delas no mercado de trabalho
Em 2025, foram quase 900 animais recolhidos para o centro de apreensões da Emsurb -
Associação Desportiva Confiança está em processo de escolha dos seus representantes da SAF do clube
Sergipe fecha 2025 com mercado de trabalho aquecido, com recorde de geração de empregos formais
Especialistas defendem principalmente o planejamento e a negociação para evitar o endividamento
Mais acessadas
Ventania derruba estruturas e causa prejuízos em cidades do interior de Sergipe
Adolescente de 16 anos é apreendido por tráfico de drogas no bairro Santa Maria, em Aracaju
Transferência interna nas escolas da Rede Municipal de Aracaju começa nesta segunda (5)
Município de Laranjeiras sedia 51º Encontro Cultural; confira as atrações
EUA anunciam controle da Venezuela após captura de Maduro e ação militar gera reação internacional
Mais notícias
-
1 hora, 16 minutos Ventania derruba estruturas e causa prejuízos em cidades do interior de Sergipe
-
4 horas, 37 minutos Município de Laranjeiras sedia 51º Encontro Cultural; confira as atrações
-
5 horas, 29 minutos Transferência interna nas escolas da Rede Municipal de Aracaju começa nesta segunda (5)