Covid-19: neste fim de semana, em Aracaju, recebem a vacina pessoas com 28 anos; confira locais de imunização

Também acontece a antecipação da AstraZeneca e Pfizer, além da segunda dose da CoronaVac e vacinação para pessoas grávidas e puérperas

Por Redação Portal A8SE 31/07/2021 08h53
Covid-19: neste fim de semana, em Aracaju, recebem a vacina pessoas com 28 anos; confira locais de imunização

Neste sábado (31), Aracaju inicia a vacinação contra covid-19 para pessoas com 28 anos, esse grupo pode receber o imunizante também no domingo (01) e na segunda-feira (02). A prefeitura disponibiliza dois drive-thrus e sete pontos fixos. Confira:

Drive-thrus

Há dois espaços deste tipo: o Parque da Sementeira e do 28º Batalhão de Caçadores, mas para ter acesso ao imunizante no drive é necessário estar cadastrado no site “VacinAju” e já ter recebido o código autorizativo.

Pontos fixos

A vacinação da primeira dose será ofertada em sete pontos fixos, das 8h às 16h: Aracaju Parque Shopping (bairro Industrial);  Uninassau (Avenida Rio de Janeiro); Estação Cidadania Radialista Carlos Magno (bairro Bugio); Universidade Tiradentes - UNIT (bairro Farolândia); Externato São Francisco de Assis (bairro Suissa) e Shopping Riomar (Coroa do Meio). No domingo, dia 1º, a Unit não vai estar funcionando como ponto de vacinação devido a uma manutenção interna, voltando a vacinar normalmente na segunda-feira, dia 2. A UBS Augusto Franco vai funcionar como ponto de primeira dose somente no domingo.

Nos pontos fixos é necessário apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência de Aracaju no nome da pessoa. 

Grávidas e puérperas

Grávidas e puérperas acima de 18 anos podem receber o imunizante no auditório Antônio Vieira Neto (das 8h às 16h), localizado na praça Dom José Thomaz, bairro Siqueira Campos, apresentando um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência de Aracaju, além de um documento que comprove a gestação ou o puerpério (exame de sangue, ultrassom ou caderneta da gestante).

D2 CoronaVac

Os aracajuanos que receberam a primeira dose da vacina CoronaVac no mês de junho e que ainda não receberam a segunda, também devem completar o esquema vacinal no Auditório Antônio Vieira Neto (das 8h às 16h), localizado na praça Dom José Thomaz, bairro Siqueira Campos. Para a segunda dose, é necessária a apresentação do cartão de vacina, do documento de identificação com foto e comprovante de residência de Aracaju.

Antecipação D2 Astrazeneca

Na capital sergipana acontece, ainda, a antecipação da segunda dose da Astrazeneca para quem foi vacinado com a primeira entre os dias 8 a 12 de maio. Essas pessoas podem receber o reforço no drive-thru da Sementeira - que não precisa código para segunda dose-, das 8 às 17 horas e nas Unidades Básicas de Saúde Edézio Vieira de Melo e Hugo Gurgel, das 8h às 16h, neste sábado e domingo.

Durante a semana de 02 a 06 de agosto, as pessoas podem completar o ciclo vacinal com o imunizante que estará disponível no drive do Parque da Sementeira e nas UBSs Edézio Vieira de Melo; Roberto Paixão; Marx de Carvalho; Augusto Franco; Eunice Barbosa e Manoel de Souza.

Antecipação D2 Pfizer

Também será antecipada a aplicação da segunda dose da Pfizer para quem tomou a primeira de 4 a 11 de maio. Para esse público, o reforço do imunizante será disponibilizado no posto itinerante do Parque da Sementeira e no Externato São Francisco, de sábado, 31, até sexta-feira, dia 6. É preciso levar o cartão de vacinação, comprovante de residência e documento com foto.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp