Sergipe

Corpo de Ribeiro Neto é velado em Aracaju

Marcada por emoção, saudade e homenagens, a despedida ao radialista e comentarista esportivo Ribeiro Neto acontece nesta quarta-feira, 05, na Osaf, em Aracaju.

No caixão, as bandeiras dos times Confiança e Sergipe indicam a paixão do radialista pelo futebol sergipano.

Segundo informações da família, o radialista estava internado desde o mês de abril, mas o quadro se agravou e ele chegou a ser intubado. Na semana passada apresentou uma melhora e foi retirado da intubação e nesta quarta, ele não resistiu. Como o vírus já não estava mais ativo em seu corpo, o velório foi autorizado.

O sepultamento está marcado para amanhã, às 9h30, no cemitério Santa Isabel.

Trajetória

Natural de Itabuna-BA, Ribeiro Neto mudou-se ainda na infância para o Rio de Janeiro, onde iniciou a vida esportiva como jogador na divisão de base do Vasco e, em seguida, do Flamengo.

Como treinador, marcou época no futebol sergipano, em especial com os títulos estaduais de 1983 (Confiança), 1991 (Sergipe) e 2007 (América). No rádio esportivo, ele se destacou como comentarista das equipes esportivas das rádios Jornal e Aperipê. Ribeiro Neto era comentarista e chegou a participar das transmissões do Futebol na TV Atalaia. Ele residia há 45 anos em Sergipe e também era cantor e compositor.