Corpo de Bombeiros contará com mais 54 soldados

O Corpo de Bombeiros vai ter sua tropa ampliada. O Governo convocou mais 54 aprovados no último concurso para soldado. Os candidatos deverão se apresentar às 9 horas do dia 22 na Diretoria de Ensino e Instrução (DEI), no bairro Industrial.

30/09/2015 19h09
Corpo de Bombeiros contará com mais 54 soldados
A8SE

O Corpo de Bombeiros vai ter sua tropa ampliada. O Governo de Sergipe convocou mais 54 aprovados no último concurso para soldado da corporação. Os candidatos deverão se apresentar às 9 horas do dia 22 na Diretoria de Ensino e Instrução (DEI), localizada na avenida General Calazans, no bairro Industrial, em Aracaju.

A autorização para a convocação foi assinada no dia 17 pelo governador Marcelo Déda. O concurso foi homologado em 2007, com prazo de dois anos, e já teve 96 alunos formados. Todos passaram por 10 meses de curso e agora desempenham suas atividades nas diversas unidades da corporação.

Com os mais novos convocados, o Governo de Sergipe ampliará a cobertura dos serviços desenvolvidos pelo Corpo de Bombeiros, especialmente no interior do Estado. A previsão para este ano é a criação de unidades militares do Corpo de Bombeiros nas cidades de Lagarto, Nossa Senhora da Glória e Propriá.

Nessa, que é a segunda convocação do concurso para soldado do do Corpo de Bombeiros, o Governo de Sergipe completará a incorporação de mais 150 militares à tropa em pouco mais de dois anos - um incremento de 25% ao efetivo da instituição, que em janeiro de 2007 tinha pouco mais de 600 integrantes.

Todos os 54 candidatos convocados estão sendo informados por correspondência em suas residências, cujo endereço fo indicado na inscrição do concurso. Para obter mais informações, os interessados podem ligar para a Diretoria de Ensino e Instrução do Corpo de Bombeiros no telefone (79) 3215-3352.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: