Construção da nova Maternidade Nossa Senhora de Lourdes tem 60 milhões de investimento
O projeto prevê a construção de um Centro de Parto Normal (CPN), quartos de Pré-Parto, Parto e Pós-parto (PPP)
Na noite dessa quarta-feira (31), o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, junto com o secretário de Estado da Saúde, Walter Gomes, formalizaram um contrato com a Caixa Econômica Federal para a construção da nova Maternidade Nossa Senhora de Lourdes. O projeto contará com um investimento total de R$ 60 milhões.
A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes realiza, em média, 420 partos por mês e é um pilar essencial para o atendimento de urgências obstétricas e neonatais no estado.
Segundo o governador, o projeto prevê a construção de um Centro de Parto Normal (CPN), quartos de Pré-Parto, Parto e Pós-parto (PPP), e a implantação da Casa da Gestante, Bebê e Puérpera, destinada a atender pacientes em situação de vulnerabilidade. Além disso, o Banco de Leite Humano Marly Sarney será realocado para as novas instalações.
A nova maternidade será construída em um terreno próximo ao Centro Administrativo de Aracaju, uma área que já abriga importantes unidades de saúde, como o Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho e o Hospital do Câncer, que está em construção.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Homem é morto a tiros na BR-235, no município de Carira
Jovem de 21 anos é preso por suspeita de feminicídio no Bairro Santa Maria
Balanço das últimas 24 horas no IML
Armas de fogo de falso cônsul da Romênia são apreendidas no Povoado Areia Branca, em Aracaju