Congestionamento em sistema faz MEC prorrogar até domingo inscrições
Os interessados em passar pela provas ainda poderão se inscrever até as 23h59 do domingo (19).
O Ministério da Educação (MEC) informou ontem(17), quando se encerraria o prazo de inscrições ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2009, que os interessados em passar pela provas ainda poderão se inscrever até as 23h59 do domingo (19). A prorrogação do prazo foi decidida devido ao volume de acessos simultâneos ao sistema de inscrições, que hoje contabilizou quase 200 mil entradas e pode apresentar dificuldades para novos acessos.
Como consequência do novo prazo limite para inscrição, o pagamento da taxa exigida para prestar o Enem 2009 poderá, quando for o caso, ser efetuado até a próxima quarta-feira (22). O novo boleto deve ser gerado por meio do sistema de acompanhamento de inscrição.
Até a manhã de hoje, 3,96 milhões de estudantes já tinham se inscrito para participar do exame. As provas acontecem nos dias 3 e 4 de outubro em 1.619 municípios e servem como forma de ingresso em cerca de 40 universidades federais, além de ser obrigatória para quem quer concorrer a uma bolsa de estudos do Programa Universidade para Todos (ProUni) em cursos privados de ensino superior.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
O ano de 2026 começa com muitas perspectivas; muitas delas no mercado de trabalho
Em 2025, foram quase 900 animais recolhidos para o centro de apreensões da Emsurb -
Associação Desportiva Confiança está em processo de escolha dos seus representantes da SAF do clube
Sergipe fecha 2025 com mercado de trabalho aquecido, com recorde de geração de empregos formais
Especialistas defendem principalmente o planejamento e a negociação para evitar o endividamento
Mais acessadas
Adesão ao Refis de ICMS termina nesta terça-feira (30)
EUA anunciam controle da Venezuela após captura de Maduro e ação militar gera reação internacional
Bolsonaro recebe alta hospitalar após cirurgia e volta a cumprir pena na PF
Veículo pega fogo na SE-065 em São Cristóvão e mobiliza Corpo de Bombeiros
Transferência interna nas escolas da Rede Municipal de Aracaju começa nesta segunda (5)
Mais notícias
-
4 horas, 43 minutos Ventania derruba estruturas e causa prejuízos em cidades do interior de Sergipe
-
8 horas, 5 minutos Município de Laranjeiras sedia 51º Encontro Cultural; confira as atrações
-
8 horas, 56 minutos Transferência interna nas escolas da Rede Municipal de Aracaju começa nesta segunda (5)