Confira como fica o escalonamento do comércio em Aracaju após novo decreto

A Prefeitura informou, ainda, que vai adotar medidas rigorosas no próximo dia 21 de abril, feriado de Tiradentes

Por Redação Portal A8SE e PMA 16/04/2021 16h16
Confira como fica o escalonamento do comércio em Aracaju após novo decreto
Marcelle Cristinne

Nesta sexta-feira, 16, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, publicou um novo decreto para o enfrentamento ao novo coronavírus na capital sergipana. A administração municipal seguirá a resolução estadual, como vem sendo feito, e manterá as determinações até 22 de abril. A Prefeitura informou, ainda, que vai adotar medidas rigorosas no próximo dia 21 de abril, feriado de Tiradentes, assim como ocorre nos finais de semana, com o fechamento das praias, parques e serviços não-essenciais.

Com a alteração no horário do toque de recolher, os estabelecimentos localizados no Centro da cidade passam a funcionar das 9h às 19h, com exceção para atividades ou serviços essenciais. No comércio em geral, o funcionamento será das 10h às 20h. Shoppings centers, centros comerciais de bairros, galerias e lojas de departamento também abrem das 10h às  20h. Já supermercados, minimercados e estabelecimentos similares funcionam de 8h às 20h.

Os mercados municipais permanecem com o mesmo horário estabelecido anteriormente, das 6h às 15h, bem como as instituições bancárias, que estarão abertas ao público das 9h às 15h - exceto para as ações de pagamento de benefícios sociais. Órgãos públicos que prestam serviços não-essenciais funcionam das 9h às 15h.

Em relação ao transporte público, fica estabelecido que a gestão municipal manterá a estratégia de disponibilizar 100% da frota em horários de pico. A partir das 21h, haverá redução de ônibus circulando na cidade e, às 22h30 a operação será suspensa, respeitando o toque de recolher.

Continua proibido o funcionamento das atividades não-essenciais no sábado e domingo, incluindo as lojas instaladas em estabelecimentos essenciais, assim como a prática de atividades físicas coletivas em geral. Da mesma forma, nos dias 17 e 18, sábado e domingo, será vedada a circulação de pessoas e a realização de atividades econômicas em praias, orlas e parques da cidade.

Fica mantido, ainda, a permissão para que serviços de delivery e takeaway (retirada) de bares, restaurantes e estabelecimentos similares funcionem todos os dias, sendo que, no horário do toque de recolher, só serão autorizadas entregas em domicílio

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp