Concurso público para a PM é solicitado por Angélica Guimarães

30/09/2015 19h09
Concurso público para a PM é solicitado por Angélica Guimarães
A8SE

A deputada estadual Angélica Guimarães (PSC) usou a tribuna durante o pequeno expediente da sessão desta sexta-feira, 17, para solicitar ao governador Marcelo Déda que realize concurso público para os quadros da Polícia Militar. A parlamentar dará entrada na Casa em uma indicação nesse sentido, diante da carência de policiais militares, principalmente no interior.

"No interior, o efetivo da Polícia Militar não é suficiente para atender a demanda. São dois ou três policiais militares por turno nas delegacias do interior", disse a deputada. Angélica acrescentou que entrou em contato com o secretário de Segurança Pública, Kercio Pinto, e o comandante da Polícia Militar, coronel Magno Silvestre, para reivindicar a implantação de uma delegacia no povoado Ladeirinhas, no município de Japoatã, que era uma cidade pacata, mas que a criminalidade tem aumentado. "Só este ano em Japoatã aconteceram três homicídios e assalto à agência dos Correios", contou.

 

Segundo a deputada Angélica Guimarães, é preciso que seja aumentado o quantitativo de policiais militares no interior, porque a capital está mais guarnecida. Ela lembrou que, proporcionalmente, Sergipe tem mais coronéis que soldados e o problema é que esses oficiais não são colocados para trabalhar no interior. Outro problema apontado pela deputada é que muitas pessoas que fazem o concurso para a PM e são aprovadas continuam estudando para outros concursos e assim que passam nesses deixam a polícia, o que contribui para o déficit de policiais militares.


"É preocupada com esta situação que estamos apresentando esta indicação, para que seja feito concurso público e com isso ser possível aumentar o quantitativo de policiais no interior", disse a deputada Angélica, acrescentando que também irá solicitar que se aumente também o número de policiais civis nas delegacias do interior e com isso o trabalho da segurança pública possa ser feito da melhor forma possível.

Fonte: alese

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: