Comerciantes de produtos juninos devem solicitar uso do espaço público à Emsurb

Por redação Portal A8SE e PMA 19/05/2022 15h07
Comerciantes de produtos juninos devem solicitar uso do espaço público à Emsurb
foto: Felipe Goettenauer PMA

Durante os festejos juninos aumenta a venda de produtos típicos, a exemplo de fogueira e milho, em espaços públicos, por conta disso, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), em Aracaju, receberá, a partir desta quinta-feira, 19, as solicitações dos comerciantes destes tipos de mercadorias.

Os interessados devem comparecer ao setor de Protocolo da Emsurb, localizado na portaria principal do Parque da Sementeira, na avenida Jornalista Santos Santana, s/n, no Jardins, das 7h às 17h. Na ocasião, devem apresentar, junto ao ofício de solicitação do espaço, documento RG e comprovante de residência. Para aqueles que irão vender fogueiras será necessário, também, o registro que comprove a origem da madeira.

“Após efetuar o pagamento da taxa de ocupação de espaço público, eles escolhem o local, seguindo o que foi disponibilizado pela Emsurb. O valor cobrado é calculado por metro quadrado de área a ser utilizada”, informa o diretor de Espaços Públicos e Abastecimento, Bira Rabelo.

Os locais autorizados para o comércio dos respectivos produtos são a praça Dr. Ranulfo Prata (Cruz Vermelha), no bairro Getúlio Vargas, o canteiro da avenida José Carlos Silva, no conjunto Augusto Franco, e em uma área na avenida Delmiro Gouveia, no bairro Coroa do Meio. Nestes pontos, a venda será permitida a partir do dia 1º de junho.

Ainda segundo o diretor, “a empresa municipal já reforçou as ações de fiscalização em diversas localidades para inibir a ocupação indevida das áreas públicas, bem como o funcionamento de pontos de venda sem a estrutura adequada para a comercialização”.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp