Começa rodízio de água em Aracaju

30/09/2015 19h03
Começa rodízio de água em Aracaju
A8SE

Começa hoje por 22 localidades da zona sul da cidade o rodízio no abastecimento de água em Aracaju. A manobra Nesta terça-feira (17) e amanhã (18) não haverá água nos conjuntos Castelo Branco, Augusto Franco, Dom Pedro II, Jessé Pinto Freire, JK, Médici, Orlando Dantas, Inácio Barbosa, Santa Lúcia, Sol Nascente, Governador Valadares, Padre Pedro, Marivan e nos bairros Grageru, Jabotiana, Jardins, Luzia, Ponto Novo, Parque dos Coqueiros, São Conrado, Santa Maria e Distrito Industrial de Aracaju, além dos loteamentos Garcia e Tramandaí.

De acordo com a assessoria da Deso, o rodízio é por tempo indeterminado. Na quinta (19) e sexta-feira (20) ficam sem água os moradores dos bairros 13 de Julho, 18 do Forte, Alto da Jaqueira; Centro, Cidade Nova, Cirurgia, Coqueiral, Bugio, Getúlio Vargas, Industrial, Itacanema, Jardim Centenário, Japãozinho, Getimana, Lamarão, Nova Liberdade, Olaria, Palestina, Pau Ferro, Pereira Lobo, Planalto, Ponta da Asa, Porto Dantas, Salgado Filho, Sanatório, Santo Antônio, Santos Dumont, São Carlos, São José, Sobrado, Soledade, Suissa, Barra dos Coqueiros, Atalaia Nova, José Conrado de Araújo, América, Costa e Silva, Novo Paraíso e Siqueira Campos.

O rodízio foi motivado pela escassez de chuvas no rio Poxim. No dia de ontem (16) o nível do rio estava em 0,6m, quando o normal seria 2,6 metros. De acordo com a assessoria da Deso, a suspensão do rodízio dependerá da chegada de chuvas. Mas as previsões são pouco otimistas por parte do Centro de Meteorologia de Sergipe que afirma que a possibilidade de chuvas para os próximos dias é remota.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: