Com mais de 100% de ocupação dos leitos de UTI, Unimed Sergipe emite sinal de alerta

O Hospital Unimed ultrapassa os 100% de ocupação de leitos de UTI para Covid-19.

06/03/2021 10h06
Com mais de 100% de ocupação dos leitos de UTI, Unimed Sergipe emite sinal de alerta

Por meio de nota, a Unimed Sergipe informou que o Hospital Unimed, funciona, neste momento, em estado de alerta máximo devido ao aumento expressivo dos casos da Covid-19 e, consequentemente, da ocupação dos seus leitos, que segundo último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, ultrapassa os 100% de ocupação. A assessoria informou ainda que há mais de uma semana foram suspensas as cirurgias eletivas.

Atualmente, o hospital diariamente redimensiona e amplia seu número de leitos, pessoal e equipamentos e atua com quase 40% das suas instalações exclusivos para os pacientes em estado grave da doença, perfazendo um total de 60% de leitos destinados a internamento de pacientes com COVID-19.

A diretoria da Cooperativa informa que o sistema de saúde está em alerta máximo, em momento crítico, dificultando a adesão de novos leitos devido à escassez de recursos humanos e por vezes insumos.  Apesar de o momento mais crítico  ao longo dos 36 anos de existência da Unimed, e em meio a toda dificuldade, a cooperativa afirma o compromisso com a sociedade sergipana e continuará atuando, incansavelmente para salvar vidas e atender às necessidades de todos os clientes. O corpo clínico e técnico está indo à exaustão mas manterá a dedicação e priorização da assistência aos usuários enfrentando todas as barreiras. A cooperativa pede a colaboração de todos neste momento, pois é a ajuda necessária para vencer este inimigo.

A Unimed Sergipe aproveita para pedir a compreensão dos seus clientes e clama por conscientização por parte da população que deve seguir as recomendações dos órgãos de vigilância sanitária, principalmente no que se refere ao uso de máscaras, distanciamento social e uso de álcool em gel.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp