Sergipe

Clovis se despede do governo

Num discurso emocionado e marcado por recordações de pessoas e cargos pelos quais passou ao longo da sua vida, o advogado Clovis Barbosa de Melo, despediu-se hoje (5) da Secretaria estadual do Governo.
Em solenidade, bastante prestigiada, no Palácio dos Despachos no final da manhã, o governador Marcelo Déda (PT) assinou o seu decreto de exoneração e assinou, no mesmo instante, o decreto que o nomeia conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A posse de Clovis está marcada para às 9 horas da próxima sexta-feira (8), no Pleno do TCE e será comandada pelo presidente da Corte, Reinaldo Moura.

"Sei do risco que corro porque o mérito do processo (de afastamento do conselheiro Flávio Conceição) ainda não foi julgado, mas estou pronto para colaborar", disse Clovis Barbosa, reportando-se à vaga aberta a partir da aposentadoria compulsória "a bem do serviço público", decidida pelo próprio TCE.

"A saída de Clovis do governo do Estado é um ato que representa o bem do Estado, do povo e da sociedade. Não tenho dúvida do que bem que ele fará no exercício da função de conselheiro, realizando o controle externo", discursou Déda, ao relembrar a sua trajetória de amizade com o seu ex-auxiliar.