Chuva volta a causar danos em Estância

30/09/2015 19h11
Chuva volta a causar danos em Estância
A8SE

 

Vários pontos da cidade de Estãncia continuam alagados (Sérgio Ferreira)

A chuva continua caindo com intensidade no município de Estância, região sul de Sergipe. O volume de água do rio Piauitinga voltou a subir 1,5 metro, o que deixa moradores em estado de alerta. Na manhã de hoje (19) os moradores do bairro Camaçari amanheceram sem água nas torneiras, devido ao rompimento da tubulação. O risco de desabastecimento em outras localidades não é descartado pela administração municipal.

 

Em função do grande volume de água, a correnteza tem sido forte. Na madrugada de hoje (19) as obras provisórias de restauração da tubulação foram danificadas, prejudicando, mais uma vez, o sistema de abastecimento de parte da cidade. É o que afirma a assessoria de comunicação da Prefeitura de Estância ao ressaltar que as famílias que perderam seus imóveis continuam abrigadas em órgãos públicos.

Reconstrução

Várias obras públicas foram destruídas com as fortes chuvas que vêm atingindo o município. Edificações públicas como a ponte do Bonfim, a passarela do Camaçari, quadra esportiva à margem do rio, calçamentos, postes de luz foram destruídos. Conforme cálculos feitos pelo prefeito da cidade, Ivan Leite, para reconstruir a cidade é preciso um montante de R$ 4 milhões.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: