Chuva intensa é esperada para as próximas 72h em Aracaju

Por redação Portal A8SE e PMA 19/05/2022 14h18
Chuva intensa é esperada para as próximas 72h em Aracaju
Foto: Sérgio Lima

A Defesa Civil de Aracaju emitiu um alerta para possibilidade de chuva intensa nas próximas 72h, devido a uma frente fria que se aproxima da cidade.

Segundo os institutos meteorológicos, a previsão é de que seja registrada uma média de 130 mm de chuva até o próximo domingo. De acordo com o secretário da Defesa Social e da Cidadania, Silvio Prado, a instabilidade deve se confirmar a partir da tarde desta quinta-feira (19) e a prefeitura já está monitorando as áreas de risco.

"As ações preventivas foram intensificadas ao longo da semana. Com a confirmação de chuva pelo Centro de Meteorologia de Sergipe e o aviso do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o Comitê de Gerenciamento de Crise da gestão municipal mantém suas equipes de prontidão para atuar no menor tempo de resposta possível diante das necessidades", reforça o secretário.

Com o alerta, é importante manter atenção às possíveis situações de anormalidades, tais como inclinação de árvores e postes, rachaduras ou afundamento de piso, movimentação de terra em áreas de encostas, entre outras.

"Caso haja identificação de qualquer sinal de anormalidade que possa ser ocasionado pela chuva ou pela incidência de ventos, orientamos a população que busque um local seguro para se abrigar e acione imediatamente a Defesa Civil", acrescenta o tenente-coronel.

O serviço emergencial 199, da Defesa Civil, funciona 24h e deve ser solicitado em caso de emergência ou qualquer sinal de anormalidade que possa ser ocasionado pela chuva ou pela incidência de ventos.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp