Cerca de 500 agentes atuarão no bairro Siqueira Campos

30/09/2015 19h03
Cerca de 500 agentes atuarão no bairro Siqueira Campos
A8SE

O Siqueira Campos recebe nesta terça-feira(10), a Brigada Estadual de Combate à Dengue. O bairro está na lista como um dos que possui índice elevado de infestação. Cerca de 500 agentes de endemias atuarão na ação, sendo 300 do Estado e 200 do município. Os agentes vão vistoriar todas as casas do bairro, localizar focos e matar as larvas. Eles também vão orientar a comunidade a ter hábitos saudáveis que ajudam a saúde da família e no combate a dengue.
O prefeito Edvaldo Nogueira, que está participando ativamente da força-tarefa contra a dengue, disse que a união entre sociedade, governo estadual e municipal é importante para combater um mal como a dengue, que está atingindo todo o país. "Nosso objetivo é derrotar a dengue, por isso trabalhamos em parceria. É importante que a população contribua com trabalho dos agentes. "Mais uma vez apelo a sociedade que colabore fazendo sua parte", solicitou o prefeito.
O empenho da Prefeitura tem surtido efeito: em janeiro de 2008 foram registrados 140 casos em Aracaju, enquanto que, no mesmo período deste ano, o número caiu para apenas sete. "A Prefeitura está preparada, mas precisamos da colaboração da população porque o problema, na maioria das vezes, está dentro das casas. As pessoas precisam estar constantemente atentas, sempre adotando uma postura preventiva. No ano passado, a sociedade se envolveu, contribuiu muito com o poder público e este ano queremos que isso se repita", afirmou o prefeito Edvaldo Nogueira.
O secretário municipal de Saúde, Marcos Ramos, destacou que o apoio do Estado é fundamental. "Essa força múltipla é para que efetivamente façamos o combate a dengue. A parceria é fundamental para a fiscalização dos bairros onde ainda há o índice infestação mais alterado", comentou. Já o secretário de estado da Saúde, Rogério Carvalho, os agentes irão convidar os moradores a fazer a inspeção junto com eles.
"Caso seja localizado algum foco do mosquito, de imediato, o residente daquela casa será informado sobre os riscos de um foco e de como pode ser evitado", ratificou.

Confira a agenda da Brigada Estadual de Combate à Dengue na capital:
Dia 10 (terça-feira) - Siqueira Campos
Dia 11 (quarta-feira) - Pereira Lobo e Cirurgia
Dia 12 (quinta-feira) - Palestina e 18 do Forte
Dia 13 (sexta-feira) - São José e Suissa

Fonte: AAN

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: