Cerca de 30 mil alunos de Aracaju estão sem aula

Os professores da rede municipal decidiram nesta terça-feira(14) pela continuidade da greve. Com isto cerca de 30 mil alunos continuam sem aula por tempo indeterminado.

30/09/2015 19h08
Cerca de 30 mil alunos de Aracaju estão sem aula
A8SE

Em assembléia realizada na manhã desta terça-feira (14), na sede do Sindicato dos Profissionais de Ensino do Município de Aracaju (Sindipema), os professores votaram pela continuidade do movimento grevista. Com isto, os cerca de 30 mil alunos da rede municipal de ensino continuam sem aula por tempo indeterminado.

A decisão unânime ocorreu por conta da aprovação do reajuste salarial dos servidores municipais em 1%. Com isto, osindicato anunciou que os professores estão em estado permanente de assembléia e poderão ser convocados a qualquer momento; ao invés de assinarem ponto nas escolas, devem fazê-lo no próprio sindicato. Outra iniciativa é expor em outdoors fotos de vereadores favoráveis ao aumento salarial de 1%.

De acordo com a assessoria de comunicação do Sindipema, a instituição - que já está em greve há 30 dias - vai se aliar a outros sindicatos favoráveis à paralisação para realizar passeatas em data a combinar. Além disto, a categoria já definiu um calendário de atividades para esta semana, composto por diversas ações em pontos variados da cidade.

Agenda para esta semana do Sindipema:

15/04 - visita a escolas e bairros para mostrar motivos da greve;
16/04 - panfletagem a partir das 9h na Praça Fausto Cardoso;
17/04 - reunião às 15h para avaliar movimento e votar próximos encaminhamentos.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: