Casos de Dengue diminuem no Estado

30/09/2015 19h39
Casos de Dengue diminuem no Estado
A8SE

Os casos de dengue em Sergipe este ano apresentaram uma redução significativa em relação ao ano passado. E essa tendência de queda permanece. Pelo menos é o que demonstra o mais recente balanço da doença no país, divulgado pelo Ministério da Saúde esta semana. Na média nacional, o percentual de redução nas notificações da doença em 2009 atingiu os 47,9%.

Dados do Núcleo de Endemias da Secretaria de Estado da Saúde (SES) informam que, até o mês de julho, foram notificados 3.259 casos em Sergipe. Durante os primeiros sete meses de 2008, esse número já chegava a 34.188, o que representa uma diminuição de 90,46%. Quanto aos casos confirmados, até julho do ano passado, foram 25.370 e, neste ano, 466, uma redução de 98,17%.

Segundo Sidney Sá, coordenadora do Núcleo de Endemias da SES, a redução é muito expressiva. "Graças a todo um trabalho desenvolvido através da parceria entre os governos Federal, Estadual e municipais, conseguimos controlar a dengue em Sergipe", disse, ao citar também a contribuição dada pela imprensa e, principalmente, pela população, que se tornou vigilante dos focos do mosquito transmissor.

Apesar da situação mais tranquila, o alerta continua, tendo em vista que o risco de uma epidemia é constante. "O vírus está circulando e, como boa parte da população foi acometida pela dengue, aumenta-se a suscetibilidade. Isso quer dizer que as pessoas que já tiveram a doença uma vez podem ter a segunda mais forte e a terceira mais grave", informou Sidney.

Fonte:ASN

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: