Sergipe

Carteiros entram em greve por tempo indeterminado


A manhã foi movimentada em frente à agência de triagem dos Correios, localizada na Rua do Acre, no bairro Siqueira Campos. Em assembléia realizada na noite de ontem (15) a categoria decretou greve por tempo indeterminado. Eles reivindicam melhores condições de trabalho, plano de carreira, reajuste salarial de 44% e manutenção da licença maternidade de 180 dias.

De acordo com o presidente do sindicato, Sérgio Lima, a categoria luta também contra a falta de segurança e privatização da empresa. "Somente nas últimas semanas no bairro Santa Maria seis carteiros foram assaltados e até o momento a direção da empresa não se manifestou", reclama o sindicalista.

O comando de greve dos Correios está negociando com a direção nacional do órgão em Brasília, mas a categoria não está com esperança de que possa acontecer um acordo. No estado são entregues 150 mil correspondências por dia.

"Estamos trabalhando com opções para que a população não seja prejudicada", disse o assessor de comunicação dos Correios, Ginaldo de Jesus.