Capitanias dos Portos de Sergipe encerra inscrições para processo seletivo nesta terça-feira

As vagas são destinadas à admissão curso de formação de Aquaviário Marinheiro Auxiliar de Convés e Marinheiro Auxiliar de Máquinas.

Por Redação do Portal A8SE 19/10/2021 10h24
Capitanias dos Portos de Sergipe encerra inscrições para processo seletivo nesta terça-feira

O período de inscrições para o processo seletivo da Capitania dos Portos de Sergipe encerra nesta terça-feira (19). As vagas são destinadas à admissão do curso de formação de Aquaviário Marinheiro Auxiliar de Convés e Marinheiro Auxiliar de Máquinas, que inicia no dia 22 de setembro.

Podem se candidatar os profissionais brasileiros de ambos os sexos, maiores de dezoito anos, com escolaridade mínima do 6º ano do Ensino Fundamental, habilitados para atuar prestando serviços gerais de convés e de apoio em embarcações com até 300 de arqueação bruta e potência propulsora menor do que 250 kW empregadas na navegação interior e na navegação de apoio portuário, conforme limites estabelecidos nas Normas e Procedimentos para as Capitanias (NPCP), inclusive, como profissional em embarcações de esporte e recreio.

Confira o edital clicando aqui.

A expectativa é que, após um ano de embarque e aprovação no curso especial de Segurança de Embarcações de Passageiros (ESEP), os convocados no processo seletivo tenha a oportunidade de ascender ao nível 2 para a função de Comandante/Imediato de embarcações com arqueação bruta até 50 e potência propulsora menor do que 250 KW, inclusive as que transportam passageiros, e como profissional, em embarcações de esporte e recreio desde que empregadas na navegação interior e na navegação de apoio portuário.

As inscrições devem ser feitas presencialmente no Grupo de Atendimento ao Público (GAP), na sede da Capitania dos Portos em Sergipe situada na Avenida Ivo do Prado. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h20 às 11h40.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp