Capitania dos Portos de Sergipe abre 30 vagas para curso na área marítima
O processo seletivo oferece 30 vagas, que serão preenchidas por candidatos aprovados

A Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) está com inscrições abertas, até o dia 2 de maio, para o processo seletivo do curso profissionalizante nas funções de Marinheiro Auxiliar de Convés e Marinheiro Auxiliar de Máquinas.
De acordo com o edital, podem participar candidatos brasileiros, de ambos os sexos, com idade mínima de 18 anos e escolaridade a partir do 6º ano do Ensino Fundamental. O objetivo do curso é capacitar profissionais para atuar no setor marítimo.
Para se inscrever, é necessário preencher a ficha disponível no edital e apresentar a documentação exigida. Os documentos podem ser entregues presencialmente no Grupo de Atendimento ao Público (GAP) da CPSE, de segunda a sexta-feira, das 8h20 às 11h40 e das 14h às 15h.
Também é possível enviar a inscrição pelos Correios ou encaminhar a documentação a uma Capitania, Delegacia ou Agência mais próxima. Nesse caso, o envelope deve ser único e endereçado ao Ensino Profissional Marítimo da Capitania dos Portos de Sergipe, localizada na Avenida Ivo do Prado, nº 752, Bairro São José, em Aracaju.
O processo seletivo tem caráter classificatório e não implica vínculo empregatício com a administração pública.
Vagas
O processo seletivo oferece 30 vagas, que serão preenchidas por candidatos aprovados em todas as etapas da seleção e classificados por ordem decrescente, conforme a média nas provas de Português e Matemática.
Em caso de empate, terá prioridade o candidato de maior idade. A realização do curso está condicionada ao preenchimento de, no mínimo, 30% das vagas disponíveis, podendo ser cancelado caso esse percentual não seja atingido.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Direto de Brasília 18/09/25 - Urgência Anistia

Até o próximo o sábado, o Museu da Gente Sergipana recebe a primeira bienal do livro de Sergipe

Durante o mês de setembro, o Brasil se une à campanha setembro amarelo

Hoje aconteceu no fórum Gumercindo Bessa a terceira audiência de instrução sobre o caso Lae
