Candidato mais votado de Glória não toma posse

Sérgio Oliveira, votado por mais de 60% do eleitorado de Nossa Senhora da Glória, não tomou posse como prefeito, ontem (1o). Ele teve os votos anulados por ter tido contas rejeitadas por recomendação do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE).

30/09/2015 19h00
Candidato mais votado de Glória não toma posse
A8SE

 

O prefeito eleito de Nossa Senhora da Glória (SE), Sérgio Oliveira foi o único a não tomar posse ontem (1º). Escolhido por mais de 60% do eleitorado, ele teve os votos anulados por decisão da Justiça Eleitoral pelo fato de ter tido contas rejeitadas, relativas ao período em que administrou o município, por recomendação do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE).

O município ficará sob o comando do presidente da Câmara, eleito ontem, Jairo de Santana (PT do B), até que haja nova eleição, que deve  ser marcada ainda este mês pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). “Nós entendemos que a competência para rejeitar contas é da Câmara Municipal e não do Tribunal de Contas”, disse Sérgio, que aceitou o convite para ser Secretário de Administração da Cidade, na gestão interina de Jairo.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: