Campanha de Vacinação do Idoso contra a Gripe será aberta no próximo mês

30/09/2015 19h07
Campanha de Vacinação do Idoso contra a Gripe será aberta no próximo mês
A8SE


De 25 de abril a 8 de maio, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Coordenação de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, realizará a Campanha de Vacinação do Idoso contra a Gripe. As doses estarão disponíveis em todas as 43 Unidades de Saúde da Família (USFs) da capital e ainda em postos de vacinação que serão montados em vários bairros da cidade.
De acordo com a coordenadora da campanha em Aracaju, a técnica de imunização Débora Moura, este ano o SUS de Aracaju pretende ampliar ou pelo menos manter a cobertura vacinal da população idosa da capital sergipana. No ano passado, foram vacinadas 34.077 pessoas com mais de 60 anos, o que corresponde a 93,72% do total.
Todas as pessoas com idade acima de 60 anos devem procurar as Unidades de Saúde da Família e postos de vacinação dentro do período estabelecido, das 8 às 17 horas, para serem vacinadas. Os idosos que receberam a vacina no ano passado não estão imunes ao vírus da gripe e são orientados a tomar novamente a vacina", alerta Débora Moura.
A técnica lembra que o vírus da gripe evolui a cada ano. "Todos os anos utilizamos uma vacina diferente. Por isso a importância de o idoso se vacinar anualmente, mesmo que já tenha sido imunizado no ano anterior", informa Débora Moura.
Abertura
A solenidade de abertura da Campanha de Vacinação do Idoso contra a Gripe em Aracaju será na USF Francisco Fonseca. A unidade está localizada na avenida Álvaro Maciel, s/nº, no bairro Palestina.
Estudos realizados pelo Ministério da Saúde (MS) demonstram que desde 1999, ano em que se deu o início da campanha de vacinação contra a gripe, no Brasil foi registrada redução considerável no número de mortes e internamentos de idosos.

Fonte:AAN

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: