Campanha Antirrábica: Aracaju vai fazer repescagem na próxima terça (29)

A campanha foi finalizada no último dia 5, com 76,7% animais imunizados

Por redação Portal A8SE 25/11/2022 16h47
Campanha Antirrábica: Aracaju vai fazer repescagem na próxima terça (29)
Ascom/SMS

Na próxima terça-feira (39), a Secretaria da Saúde de Aracaju vai realizar a repescagem da Campanha Antirrábica. O serviço será oferecido das 8h às 13h em alguns pontos da capital.

A campanha foi finalizada no último dia 5, com 76,7% animais imunizados contra a raiva, no entanto, devido à grande demanda, a gestão decidiu realizar mais um dia de vacinação.

No total, 43.422 foram imunizados, sendo 23.224 cães e 20.198 gatos. “Podem ser vacinados caninos e felinos com idades a partir de três meses de vida. Os animais mais agressivos devem usar focinheiras, para evitar acidentes, e coleiras para evitar fugas. É importante reforçar que só os animais saudáveis podem ser vacinados, que não estejam em tratamento ou tenham feito procedimentos cirúrgicos recentes", destaca a gerente do Centro de Controle de Zoonose (CCZ), Marina Sena.

Locais

A vacinação vai acontecer em pontos fixos na praça do Anchietão (Bugio); em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) José Augusto Barreto (Japãozinho); Loteamento Pantanal (Inácio Barbosa) e na Associação de Moradores do Conjunto Santa Lúcia (Jabotiana).

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp