Bombas de combustíveis com irregularidades são interditadas na Zona Central de Aracaju
Na manhã desta terça-feira (3), uma operação de fiscalização em postos de gasolina resultou na interdição de duas bombas em um estabelecimento localizado na região central de Aracaju. A ação foi realizada pelo Ministério Público de Sergipe (MPSE), com o apoio do Instituto Tecnológico e de Pesquisa do Estado de Sergipe.
Durante a operação, dois bicos de bombas apresentaram irregularidades, um por vazamento e o outro por estar acima da margem de erro permitida pelo Inmetro.
“O posto foi notificado e autuado, devendo acionar uma das oficinas permissionárias do ITPS para realizar a manutenção e o reparo necessários. A partir dessa notificação, o ITPS emitirá e lavrará o processo, e o proprietário do posto deverá apresentar sua defesa”, explicou a gerente executiva de Metrologia e Qualidade Industrial do ITPS, Maria Inêz de Almeida.
A operação acontece em seis locais de distribuição de combustíveis, com o objetivo de analisar a qualidade e eventuais fraudes volumétricas da substância. Também foi possível observar as notas fiscais para a verificação dos preços ao consumidor.
A operação envolveu também a Delegacia do Consumidor, Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Procons de Sergipe e de Aracaju, Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Combustível (ANP).
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Começa esta noite, mais uma edição do Verão Sergipe, na orla de Atalaia
Pacientes do ambulatório transexualizador da UFS agora poderão ser atendidos no HU de Aracaju
Prefeitura de Barra dos Coqueiros anuncia vasta programação para o carnaval 2026
Verão Atalaia; evento traz uma programação diversificada e estimula a pratica de hábitos saudáveis