Biometria Facial será obrigatória na rede credenciada do Ipesaúde a partir de 10 de março

Beneficiários da instituição só terão acesso aos atendimentos após passar por reconhecimento facial nas unidades

Por Redação Portal A8SE e Gov/SE 26/02/2025 15h26
Biometria Facial será obrigatória na rede credenciada do Ipesaúde a partir de 10 de março
Fotos: Ascom Ipesaúde

A partir de 10 de março, o uso da biometria facial passa a ser obrigatório nas clínicas credenciadas ao Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde). Com a medida, os beneficiários da instituição só terão acesso aos atendimentos após passar por reconhecimento facial nas unidades.

A ação faz parte de um processo de modernização do Ipesaúde, que busca aumentar a segurança e combater fraudes nos atendimentos. O sistema da biometria facial já foi introduzido nas unidades próprias do instituto e, com a implementação nas clínicas credenciadas, esse método de identificação dos beneficiários será ainda mais eficiente e seguro.

Para os beneficiários que ainda não realizaram a atualização cadastral, a coleta da biometria pode ser realizada em qualquer unidade do Ipesaúde.

A biometria deverá ser feita por titulares e dependentes, tendo como exceção crianças menores de três anos. Os beneficiários atendidos pelo sistema home care terão a biometria realizada pelos profissionais do Ipesaúde durante o atendimento em suas residências.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp