Bandidos presos em Alagoas tinham mapeamento de Aracaju

30/09/2015 19h02
Bandidos presos em Alagoas tinham mapeamento de Aracaju
A8SE

Está detido na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, no Pontal, José Inaldo Soares da Silva, de 30 anos, um dos acusados de ter roubado na tarde de quarta-feira, 28, um veículo Doblô verde, de placa NLX 0594, pertencente ao Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal). 

Segundo informações de uma das diretoras do Sinteal, ela e o motorista estavam dentro no veículo, no Dique Estrada, quando foram abordados pelos homens. "Eles nos mandaram descer do carro e nós obedecemos", conta ela, acrescentando que os criminosos falaram em um tom ameaçador e um deles aparentava estar escondendo uma arma sob a camisa.

Os homens fugiram em alta velocidade e foram perseguidos por policiais do 4º BPM e RP. "Após o alerta geral do Ciods, percebemos que o veículo estava ao nosso lado. Chegamos a trancá-lo, mas os dois bandidos conseguiram engatar a ré e fugir pela Avenida Fernandes Lima pela contramão. Realizamos a perseguição e próximo a uma Grota no bairro da Gruta, os acusados deixaram o carro e desceram. José Inaldo foi preso, mas o outro fugiu", contou um policial do 4°BPM.

Mapa turístico de Aracaju

Os policiais informaram ainda que durante a tentativa de fuga, os criminosos chegaram a bater em um veículo e uma motocicleta. Com José Inaldo, os militares encontraram um mapa turístico da cidade de Aracaju, em Sergipe.

"No mapa marca realmente os pontos turísticos de Aracaju, como os grandes shoppings e lojas. O que deve ser investigado é se realmente era utilizado como guia para o turismo ou pontos de assalto, já que são os locais mais freqüentados pelos turistas", informou o PM.
Em depoimento, José Inaldo afirmou que a Doblô seria utilizada para transporte alternativo em Pernambuco. O caso será investigado pelo delegado titular da Roubos e Furtos de Veículos Alcides Andrade.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: