Bancários realizam hoje manifestação contra abertura dos bancos

30/09/2015 19h33
Bancários realizam hoje manifestação contra abertura dos bancos
A8SE

 

hoje (24) o expediente será normal nas agências bancárias situadas em Aracaju (.)

 

Nesta quarta-feira(24), Dia de São João, as atividades bancárias vão funcionar normalmente. A abertura é motivo de indignação por parte dos bancários que em protesto vão realizar daqui a pouco, ás 10h, um manifesto com panfletagem na porta das instituições financeiras.

"Os bancos vão abrir pra ninguém. Além de não haver movimentação de clientes que justifique o funcionamento, as instituições também ficam bem mais vulneráveis a assaltos, pois a cidade fica deserta, inclusive sem policiamento

 

José Souza, presidente do Sindicato dos Bancários lembra que em Caruaru e Campina Grande os bancos serão fechados (.)

adequado". É o que afirma o presidente do Sindicato dos Bancários do Estado de Sergipe, José Souza ao ressaltar que os bancários decidiram fazer um protesto, com paralisação parcial de uma hora - das 10 às 11 horas. Um arrastão sairá do Sindicato, a partir das 9h30 da manhã, com um trio de forró pé-de-serra, seguindo pelas agências do Centro até o final do Calçadão da João Pessoa, em frente à Agência Serigy da Caixa Econômica.

 

De acordo com Souza, em Sergipe será feriado hoje(24) em 21 municípios. Ele lembra ainda que em outras cidades que também há forte tradiççao dos festejos juninos como Caruaru e Campina Grande os bancos também não abrem.

Febraban

Depois de mais de um mês tentando conquistar folga para os bancários no Dia de São João, 24 de junho, na última sexta-feira (19), o Sindicato dos Bancários recebeu a resposta da Febraban - Federação Brasileira dos Bancos - negando o feriado bancário.
Apesar de todos os representantes dos bancos que participaram da reunião na sede do Sindicato, realizada no dia 6 de maio, terem assinado um documento concordando com o fechamento dos bancos no dia de hoje(24), segundo a resposta da Febraban, ao serem consultados, eles disseram que os bancos deveriam funcionar normalmente.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: