Azaléia dará férias coletivas aos funcionários

De acordo com o Sindicato da Indústria Têxtil (Sinditêxtil), mais de 1.500 colaboradores vão ficar de férias por um período de 20 dias. A medida, foi a única solução para evitar demissões.

30/09/2015 19h05
Azaléia dará férias coletivas aos funcionários
A8SE

A partir do próximo dia 23 de março, as fábricas de calçados do Grupo Azaléia em Sergipe darão férias coletivas aos funcionários. De acordo com o Sindicato da Indústria Têxtil (Sinditêxtil), mais de 1.500 colaboradores vão ficar de férias por um período de 20 dias.
O presidente do Sinditêxtil, Gizeldo Santos, disse que os administradores alegaram a crise econômica mundial para justificar a medida. "Segundo eles, dá férias foi uma forma de evitar a demissão", falou.
A Azaléia vai demitir 450 funcionários, da filial que fica no povoado Brasília, em Lagarto, na de Carira vai parar cerca de 20% e em Frei Paulo 50%, sem contar a de Ribeirópolis.
O sindicalista colocou ainda a situação atual dos funcionários da Fábrica Confiança, no bairro Industrial. "Não houve avanços até agora. Estamos aguardando uma audiência marcada para o dia 07 de maio com a juíza para a liberação do Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço (FGTS).

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: