Aulas nas escolas de Aracaju deverão ser encerradas no dia 11 de julho

Como a greve do magistério municipal, deflagrada no dia 16 de março e encerrada no dia 27 de abril, apresentou três situações distintas com relação ao professorado, a Secretaria Municipal da Educação enviou para as unidades de ensino um ofício circular unificando o período de férias.

30/09/2015 19h10
Aulas nas escolas de Aracaju deverão ser encerradas no dia 11 de julho
A8SE

 

Propostas de novos calendários para o ano letivo devem ser enviadas para análise da Coordenadoria de Gestão Escolar/Densi até o dia 8 de maio (Walter Martins)

Após a greve, que durou 43 dias, os professores da rede municipal de Aracaju, agora trabalham para adaptar seus calendários e o planejamento anual das aulas para que os 200 dias letivos anuais, determinados pela Lei Diretrizes e Bases da Educação (LDB), sejam cumpridos sem que haja prejuízo ao aluno..
Todas as sugestões e propostas de novos calendários para o ano letivo devem ser enviadas para análise da Coordenadoria de Gestão Escolar/Densi até o dia 8 de maio para que todas as providências necessárias sejam tomadas. Como a greve do magistério municipal, deflagrada no dia 16 de março e encerrada no dia 27 de abril, apresentou três situações distintas com relação ao professorado, a Secretaria Municipal da Educação enviou para as unidades de ensino um ofício circular unificando o período de férias.

As férias do primeiro semestre acontecerão de 13 de julho a 11 de agosto, quando será iniciado o segundo período letivo (Walter Martins)


A solução encontrada e comunicada através de ofício foi o encerramento do primeiro semestre letivo no dia 11 de julho em todas as unidades de ensino, pois, dessa forma, a reposição das aulas perdidas já terá chegado a mais de 50% na maior parte das escolas. As férias do primeiro semestre acontecerão de 13 de julho a 11 de agosto, quando será iniciado o segundo período letivo. A partir desse momento todas as aulas não repostas terão de ser repostas, cumprindo o que determina a Lei 9.394/96, ou seja, os 200 dias letivos e as 1.000 horas letivas/ano.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: