Auditores e auditoras fiscais decidem por greve de 48h na Sefaz

A paralisação começou nesta terça-feira (14) na sede da Sefaz e nos Ceacs. Já nos Comandos e Postos Fiscais, a greve começou a partir das 9h

Por Redação do Portal A8SE com Ascom SINDIFISCO/SE 14/09/2021 09h09
Auditores e auditoras fiscais decidem por greve de 48h na Sefaz

Em assembleia híbrida (virtual e presencial), realizada nesta segunda-feira, 13, as auditoras e auditores fiscais tributários (AFTs) decidiram aderir à greve de 48h, a partir desta terça, 14, e quarta-feira, 15, nas unidades da Secretaria da Fazenda de Sergipe (Sefaz/SE).

A greve começou a partir das 7h da manhã na sede da Sefaz e Ceacs. Já nos Comandos e Postos Fiscais, a paralisação começou às 9h.

Já na quarta-feira, 15, também está previsto um ato às 7h da manhã, no Palácio de Despachos da Avenida Adélia Franco.

A greve é uma reação da categoria à omissão do secretário da Fazenda, Marco Queiroz, relacionada à existência da carreira dos auditores fiscais tributários (AFTs/SE).

O presidente do SINDIFISCO/SE, Zé Antônio, falou sobre o indicativo de greve e as motivações da classe. “Entendemos que a forma como a Sefaz está encaminhando o Concurso Público, a carreira dos AFTs ficará em extinção de forma tácita, o que também desestrutura a própria Administração Tributária Estadual”, destacou.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp